ORTODONTIA INVISÍVEL

Alinhadores invisíveis, o que são?

Discretos e cómodos, os alinhadores dentários permitem melhorar o sorriso sem prescindir da eficácia do tratamento ortodôntico.

Quer saber mais sobre este tratamento? Temos as respostas para as suas questões.

  • Confecionados num material termoplástico de uso médico, semi flexível, confortável e de alta resistência, os alinhadores exercem forças de pressão nos dentes, provocando um movimento gradual, controlado e previsível em prol da harmonia do sorriso.

    Gostaria de um plano de tratamento e orçamento personalizado. Como faço?

    Numa primeira consulta são realizados:

    - Exames radiográficos

    - Registo fotográfico intra e extra oral

    - Moldes ou scanner

    Reunidos esses dados, o caso é submido no software e obtido um modelo 3D com imagens ilustrativas do resultado final (mesmo antes de iniciar o tratamento).

    Nessa altura é possível obter uma estimativa do tempo de tratamento e é elaborado um plano segundo as modalidades de pagamento propostas assim como as facilidades a ele associadas.

    Aceite o plano de tratamento, dentro de poucos dias os alinhadores são enviados ao médico dentista e é agendada a consulta em que os primeiros alinhadores são entregues ao paciente.

    O paciente deverá trocar o alinhador cada uma ou duas semanas, dependendo da indicação do seu médico dentista.

  • O tratamento com alinhadores invisíveis é em geral mais rápido do que o tratamento ortodôntico convencional: dura em média de 6 a 18 meses. No entanto, a sua duração varia consoante a complexidade de cada caso e disciplina do utilizador no que toca à frequência de uso.

    Apesar de serem removíveis, os alinhadores devem ser usados cerca de 22 horas por dia, sendo retirados apenas para comer e para higienizar os dentes.

    • Praticamente invisível: os alinhadores dentários são transparentes e discretos, o que interfere positivamente na auto-confiança relativa à imagem do utilizador.

    • Confortável: os alinhadores invisíveis são muito mais cómodos, provocam menos lesões da mucosa oral e menos consultas de urgência.

    • Higiene facilitada: por serem removíveis são mais fáceis de higienizar. Seja na lavagem dos dentes, limpeza interdentaria ou dos próprios alinhadores. Isto apresenta efeitos francamente positivos na prevenção de cárie dentária e halitose.

    • Retiram-se para comer: permitem ao utilizador não ter restrições alimentares nem risco de dano do aparelho.

    • Menos consultas: enquanto os outros aparelhos dentários têm de ser ajustados mensalmente, no caso dos alinhadores as consultas são, em geral, a cada 6 a 8 semanas segundo indicação médica. Nestas consultas o utilizador receberá os vários alinhadores subsequentes.